O último dia da 18ª Semana Europeia de Cicloturismo percorreu a região de Boticas. Os participantes tiveram, como é habitual, três percursos à escolha, sendo que a maioria optou pelas distâncias mais curtas, dado o acumulado de cansaço ao longo dos varios dias a percorrer o Alto Tâmega e Barroso. Ainda assim houve bastantes aventureiros a enfrentar os mais de 90km do percurso longo, que contava com duas desafiantes subidas e passava em Ribeira de Pena e Boticas.

Quanto ao percurso médio, circundava a barragem de Gouvães e percorria o planalto junto à lagoa do Alvão, descendo depois para Pedras Salgadas. De seguida este percurso levava os participantes de novo serra acima, em direção à Padrela, por belas matas de pinheiro e carvalho. Chegados ao alto eram convidados a ligar a Guilhado, onde apanhavam a N212 e desciam pela bela mata de pinheiros a chegar a Vila Pouca de Aguiar.

O percurso mais curto partilhou a parte inicial do percurso longo e a parte intermédia do percurso médio, regressando a Vila Pouca de Aguiar pela ecopista do Corgo, após a passagem por Pedras Salgadas.

Vejam em baixo algumas imagens do dia.